31 de out. de 2010

Eu


A finalidade através da transmutação.

Como dizia Descartes:"Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma."

Pois bem, cabe a Scorpio este olhar de águia que percebe aquilo que se transmuta. A finalidade que se encontra na essência primordial da vida.

A personalidade Escorpião é a essência do mistério, daquele olhar magnético que te atravessa e te desnuda até a alma.

Nada é superficial com Escorpião. Aliás, a personalidade Scorpio despreza qualquer coisa próxima ao supérfluo ou mesquinho.

Escorpião legítimo é aquela pessoa oculta num canto da festa que chama a atenção de todos. De atitude e roupa discreta, não se move - desliza, fala baixinho e você não sabe porque quer ouvir tudo o que êle tem a dizer.

O Escorpião muitas vêzes também não sabe porque - mas ele lida sempre com poder. O poder da percepção, o poder da intensidade emocional, o poder material, o poder do oculto e, finalmente, as vezes, o poder pelo prazer do poder.

Liderar para o Escorpião é quase que uma sina. Talvez a sua postura de auto-controle que dá a parecer que nada o abala, o comportamento de discreção e silêncio que transmite confiança e auto-domínio - todos pequenos comportamentos que acabam arrastando a personalidade Escorpião exatamente para onde ele não quer ser lançado: bem alí - no meio de suas próprias intensidades e contradições.

Nada é banal com um Scorpio - esta palavra simplesmente não consta de seu vocabulário. Sua vida é muito vivida através dos extremos: oito ou oitenta.

Assim. De preferência com poucas palavras - é mais impactante.

Aliás, se eu realmente quiser descrever a personalidade Escorpião, é melhor não falar muito. Eles não admitem invasões em seu mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário