28 de out. de 2010

Por que?

Por que que isso tudo não se resolve?
Coisas tão fúteis, brigas sem necessidade.
Desconfianças que nunca tivemos, acusações sem limites.

Por que?
Pra que?

Não está levando ninguém a lugar nenhum!
Não estamos sendo felizes dessa forma, ninguém está bem!

E, isso tudo para que?
Para quando chegar lá na frente (um tempo depois), olharmos para traz e dizer eu aprendi?
Por que não parar agora?

Vamos parar!

-Existe uma estrada...
Eu andei, andei e andei...
Ao chegar a um certo ponto dessa estrada, encontrei um monte de arames farpados impedindo a minha caminhada.
Mas, eu de teimosa. Insisti!
Machuquei-me nesses arames, senti dores terríveis, quase insuportáveis.
Mas, continuei insistindo.
Eu passei por esses "arames", com muitas dificuldades, mas passei!
Mas, após esses arames eu já não encontrei o mesmo caminho.
Encontrei um penhasco.

Moral da história.
Às vezes precisamos parar, antes que nos machuquemos nesses "arames" da vida.
E, se insistirmos nessa caminhada.
Que sejamos maduros o suficiente pra assumir que fomos nós quem insistimos!

Porém, aprendemos e continuamos a viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário